Através de Raniery, Família Paulino lamenta morte de Zenóbio Toscano

A família Paulino, através do deputado estadual Raniery Paulino (MDB), lamentaram a morte do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), ocorrida neste domingo (14). Na nota, a família relembrou o período de Zenóbio no antigo PMDB, partido eleito pela primeira vez com o apoio de Roberto Paulino.

Raniery relembrou o período que foi eleito pela primeira vez deputado estadual, na ocasião, Zenóbio ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba. A nota cita sobre a aproximação que famílias sempre tiveram, contudo, enaltece os debates políticos que sempre existiram.

Por fim, a família Paulino lamentou a morte de Zenóbio e externaram votos de solidariedade aos familiares do prefeito Zenóbio Toscano.

Nota

Não há como contar a história política de Guarabira sem reservar vários capítulos ao prefeito Zenobio Toscano de Oliveira, sua vida e sua obra. Ele começou sua vida pública no MDB e foi apoiado pelo meu pai para ser seu sucessor na prefeitura de Guarabira, desde então construímos uma longa parceria política até o grande cisma do MDB estadual. Mesmo rompidos sempre mantivemos uma relação respeitosa, especialmente quando cheguei na Assembleia Legislativa.

Em 2006 concorremos para o cargo de deputado estadual, foi meu primeiro adversário na política vencemos e Guarabira voltou a ter dois representantes. Gostava de debater com ele, sua sagacidade e inteligência fazia desta dialética um aprendizado para mim. Sim, houve momentos tensos durante campanhas eleitorais, mas ficaram apenas como o tempero  das acirradas disputas.

Ultimamente o clima era bem amistoso e até riamos um do outro, era um acontecimento que repercutia muito, infelizmente as divergências políticas ainda tem muito impacto na convivência pacífica, mas em Guarabira estamos quebrando esta lógica. Deixo aqui meu reconhecimento e respeito a vida e a obra de Zenobio.

Meu solidário e fraterno abraço a Léa, Camila, Tiago, Daniela, Vanina, demais familiares, amigos e a grande legião de admiradores.

Raniery Paulino e família.