Atiradores transmitem ao vivo massacre em duas mesquitas na Nova Zelândia

Duas mesquitas foram atacadas por atiradores na cidade de Chistchrch, na ilha sul da Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15). Os tiros atingiram 97 pessoas, sendo 49 mortos e 48 feridas, esse número pode aumentar. A Polícia conseguiu prender ao menos quatro pessoas.

De acordo com as autoridades, dos 48 feridos, existem 20 pessoas em estado grave. Um homem utilizou um rifle automático durante o ataque em uma mesquita. A Polícia informou que o criminoso transmitiu ao vivo pelo Facebook o massacre através de uma câmera presa num capacete.

O Facebook excluir o conteúdo e a conta do criminoso após o massacre. Segundo informações do site G1, o homem se identificava na página como um australiano de 28 anos de idade, era defensor da extrema-direita e contrário a imigração.

Os criminosos atacaram as mesquitas de Masjid Al Noor e Linwood, segundo informações, no momento do ataque um dos locais estava lotada com mais de 300 pessoas. Os atiradores agiram no horário que ocorre as tradicionais orações de meio-dia de sexta-feira.

Blog do Galdino

error: Este conteúdo é protegido!