Assembleia homenageia Jackson do Pandeiro durante sessão itinerante em Alagoa Grade

A Assembleia Legislativa da Paraíba fez uma homenagem à Jackson do Pandeiro pelo seu centenário durante sessão itinerante em Alagoa Grande, Brejo Paraibano. A sessão que homenageou o artista aconteceu na tarde desta quarta-feira (25).

A ALPB entregou a comenda especial Centenário Jackson do Pandeiro a algumas autoridades e convidados especiais. “É uma grande honra para todos nós poder deixar registrada na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, destacou o presidente Galdino.

Foram homenageados Damião Ramos – Secretário de Cultural; Fernando Moura – Escritor do Livro sobre Jackson; Parrá – Cantor; O prefeito de Alagoa Grande – Antônio Sobrinho; Severino Antonio da Silva (Bibiu do Jatobá); Vanildo Pereira – Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; José Freire Avelar – Professor e Historiador; Marcelo Félix – Secretário Municipal da Cultura; Izaias Vicente – Coover de Jackson; Robério Chaves (in memorian) – Grupo Musical Jackson Envenenado.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa elogiou a iniciativa e relembrou a proposição, de sua autoria, para que 2019 fosse consagrado como o ano do centenário de seu nascimento, por meio da Lei 11.307 de 8 de abril de 2019.

A sessão foi transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. A solenidade também foi exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo, além das rádios de Cajazeiras e Região.

Da Assessoria