Após Renato cobrar respeito, Célio procura fazer as pazes

Encontro para a reconciliação de Célio Alves com Renato Meireles (Foto: Reprodução Redes Sociais).

O clima é de paz, a sensação é de pura tranquilidade, o sentimento é de fidelidade, porém, com incertezas. É desta forma que o vereador Renato Meireles (Cidadania) saiu fortalecido de uma discussão interna com o presidente do seu partido, o radialista Célio Alves. Algumas doses de bebidas, petiscos e muitas gargalhadas na residência de Ivonaldo, Diretor do Terminal Rodoviário Estadual de Guarabira, contemplou nesta quarta-feira (13) a reaproximação do parlamentar com o secretário do Orçamento Democrático Estadual.

Leia: Célio serve pernil, cria novo grupinho e dispara: “Seremos resistência”

Criou-se um mal-estar após o parlamentar formar chapa com o vereador governista Wilson Filho (PL), naquela ocasião, Renato deixou de comunicar a Célio sobre a sua união com a base do prefeito Marcus Diôgo (PSDB). Dois dias depois da eleição na Câmara, Célio deixou de convidar Renato para os seus encontros políticos, numa dessas ocasiões, o radialista declarou que Josa da Padaria, Nal do São José e Rosane Emídio, seriam a resistência da oposição em Guarabira.

Veja: Áudio: Renato Meireles cobra respeito dentro do Cidadania em Guarabira

Renato mostrou força ao cobrar respeito dentro do Cidadania, ficando evidente o seu prestígio político com a ala coordenada por Célio Alves. Acredita-se que houve uma intervenção do deputado estadual Raniery Paulino (MDB), sendo considerado o pacificador deste atrito de Célio versus Renato. Isso porque o parlamentar almoçou com Célio na última segunda-feira (11), possivelmente, o cardápio deste encontro foi à discussão envolvendo o secretário e o vereador.

Confira: Josa da Padaria classifica bancada de oposição com apenas três vereadores

Com isso é viável afirmar que a oposição (MDB, Cidadania e PROS) segue firme e busca manter o diálogo entre seus líderes, contudo, sobre o controle do deputado Raniery Paulino (MDB). Afinal de contas, Raniery disputará novamente ao cargo de deputado e contará com o apoio daqueles que ele sempre criticou, principalmente após a vitória de 2018.

Blog do Galdino