Após modificação no TAC, cooler é liberado na Festa da Luz 2018

Os organizadores da Festa da Luz 2018 definiram através de uma reunião na manhã desta quinta-feira (25), com a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Ordem Urbanística, Danielle Lucena da Costa Rocha, a liberação das pessoas com a caixa térmica cooler de bebidas.

Os responsáveis pelo o evento modificaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em um acordo com a promotora. O documento alerta aos organizadores, que só será permitido a entrada do cooler desde que esteja vazio. Diz ainda que é necessário uma entrada diferenciada para a fiscalização.

“Fica acordado que será permitida a entrada de caixas térmicas (cooler) no evento, desde que estejam vazias, permitindo a fiscalização pela organização do evento, quando o município disponibilizará uma entrada diferenciada para a aludida fiscalização”, diz o TAC.

A Prefeitura de Guarabira poderá pagar uma multa diária de R$ 10 mil, caso houver o descumprimento com a fiscalização.

De acordo com as informações do Portal 25 Horas, os organizadores explicaram que as pessoas poderão levar bebidas até a entrada do Parque do Poente (local da festa), no entanto, o cooler deverá estar vazio para a fiscalização, e só poderá ser abastecido no interior da festa. Veja abaixo o TAC.