APOIO: Marcelo Bandeira recebe visita de Marcus Diôgo na Câmara de Guarabira, entenda

O vereador e presidente da Câmara de Guarabira, Marcelo Bandeira (PDT), recebeu nesta terça-feira (17) uma visita de cortesia do prefeito reeleito Marcus Diôgo (PSDB). O encontro aconteceu nas dependências da Casa Osório de Aquino. Também participaram do encontro os vereadores Raimundo Macedo (PSDB) e Zé do Empenho (PDT), além do secretário Cláudio Melo.

A editoria do Blog do Galdino apurou que Marcelo Bandeira está chateado com o Governo Estadual e pretende romper com o governador João Azevêdo (Cidadania) em Guarabira. Segundo informações, o parlamentar era considerado opositor nestas eleições, mesmo filiado ao PDT, partido aliado de João Azevêdo na Paraíba.

“Marcelo está muito chateado com o Governo do Estado. Apesar de o partido ser aliado do governo, não tivermos ajuda nenhuma e ainda éramos considerados oposição”, disse um interlocutor.

Marcelo poderá anunciar o seu apoio político ao prefeito Marcus Diôgo, caso isso aconteça, o vereador Zé do Empenho deverá acompanhar a decisão de Marcelo, por participar do encontro desta terça (17). O PDT elegeu três vereadores; Marcelo Bandeira (946) – Zé do Empenho (746) e Gerson do Gesso (710).

Histórico

A esposa de Marcelo, atual presidente municipal do PDT, Mônica Bandeira, foi exonerada em setembro da chefia do Núcleo Regional de Atendimento ao Servidor de Guarabira. A demissão ocorreu após o casal declarar apoio à candidatura de Antônio Teotônio (PSDT) a Prefeitura de Guarabira.

A época, Mônica comentou sobre a decisão do Governo Estadual, afirmando que existem aliados na atual conjuntura de Guarabira que não votaram em João Azevêdo em 2018.

“Por favor, não persiga os pequenos. Os que dependem do emprego para sustentar sua família. Olhe o que seus “aliados e pseudo-aliados” que não votaram no senhor querem fazer aqui na cidade”, destacou Mônica.

Blog do Galdino