Connect with us

Notícias

AMLINORTE, BNB e Sebrae discutem criação de Consórcio de Desenvolvimento Econômico

Postado

em

Membros da diretoria da Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba (AMLINORTE) participaram nesta quinta-feira (14) de uma reunião na Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil, em João Pessoa. O encontro foi promovido para debater a proposta de criação de um Consórcio de Desenvolvimento Econômico para a região.

Participaram da reunião o presidente da AMLINORTE, Fabiano Pedro (Prefeito de Lagoa de Dentro), os membros Baia (Prefeito de Pedro Régis) e Elias Costas (Prefeito de Jacaraú). O encontro contou com a presença de Edmundo (Líder do TES), Chico Nunes (Representante do Sebrae/PB) e Weslei (Superintendente do BNB).

Para o presidente da AMLINORTE e prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, a região do Vale do Mamanguape necessita deste consórcio, afirmando que a criação movimentará a economia dos municípios.

“Termos essa ideia de criarmos o consórcio, assim fortalecerá a aproximação dos municípios com o Banco do Nordeste do Brasil. Só através de um consórcio será possível criar parcerias das Prefeituras com instituições bancárias e com empresas privadas. Estamos no caminho certo, nosso pensamento é movimentar a economia dos municípios”, disse Fabiano Pedro.

Da Assessoria