Aliança sem cordialidade gera “briga” por cargo no Hospital Regional de Guarabira

Se às pessoas estiverem imaginando que a aliança envolvendo o MDB e o Cidadania de Guarabira foi concretizada pensando no pleito eleitoral de novembro, estão completamente enganadas. Os líderes emedebistas e os representantes do Cidadania seguem medindo forças dentro da estrutura governista. A discussão do momento ocorre entorno da Direção-Geral do Hospital Regional de Guarabira.

Um integrante do agrupamento político do Cidadania manteve contato com a editoria do Blog do Galdino, revelou que o cargo está sendo desejado pelo deputado estadual Raniery Paulino, como também pelo secretário estadual Célio Alves. O atual Diretor-Geral, Liheldson Barbosa, ocupa a função por indicação do Secretário Estadual da Saúde, Geraldo Medeiros.

Veja: Raniery não esconde mágoa com os líderes do Cidadania em Guarabira 

Segundo o interlocutor, Raniery Paulino pretende se utilizar do mandato parlamentar com o objetivo de indicar um aliado para ocupar a Direção-Geral do Hospital Regional de Guarabira, assim, o emedebista mostrará força e prestígio político com a recente aliança partidária. Contudo, essa função (diretor-geral) é uma ambição antiga de Célio Alves. O secretário estadual não comanda a unidade de saúde desde a saída de Gilson Cândido do cargo.

Os indicados, seja de Raniery ou Célio, são pessoas técnicas e médicos renomados com atuação no próprio Hospital Regional de Guarabira.  Segundo o interlocutor, trata-se de Dr. Marcelo Gambarra (indicado por Célio) e o Dr. Hildo Lisboa (indicado por Raniery).

Redação/Blog do Galdino