Alagoinha tem primeira morte suspeita por COVID-19, divulga Secretária de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde de Alagoinha, Shênia Bronzeado, informou sobre a 1º morte suspeita da COVID-19 na manhã desta quarta-feira (20). O paciente é uma garota de apenas 05 anos, moradora do Sítio Barro de Fátima. A criança não tinha nenhuma comorbidade, apresentou apenas um cansaço.

Shênia informou que a criança também sentiu uma dor na região peitoral, foi direcionado ao Posto de Saúde da Família e encaminhado na sequência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira. Segundo Shênia, a equipe médica realizou um teste rápido na paciente, o resultado foi não reagente.

Shênia informou que é aguardado o resultado do exame Swab para a conclusão do diagnóstico, o resultado será conclusivo para definir a causa morte da paciente. Shênia lamentou o falecimento da criança, informou que estão tomando toas as providências cabíveis.

“Uma notícia extremamente triste. Estamos tomando todas as providências cabíveis com toda família. Será um caso investigado e iremos comunicar a toda população o resultado. Peço a todos que fiquem em casa, assim como os notificados, fiquem em casa pelo amor de Deus”, disse Shênia.

Blog do Galdino