Alagoa Grande participará do Copaoba – 1° Festival de Cinema do Brejo.

Concorrendo com outras nove cidades, Alagoa Grande estará disputando, de 14 à 16 de Dezembro, na cidade de Serra da Raiz, o 1° Festival de Cinema do Brejo.

Será uma mostra competitiva de filmes produzidos em dez cidades da região, durante as oficinas do Projeto Viação Paraíba (COEX-PRAC-UFPB), que tem como objetivo a interiorização do cinema no estado.
Alagoa Grande irá concorrer com o Curta “Da luta não fujo”, que retrata um pouco da história da líder sindical Margarida Maria Alves, produzido com o total apoio da SECULT e da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.

O Festival tambem conta com o apoio na organização da Rede Paraíba em Movimento (PRAC-UFPB).
A cidade-sede do evento será Serra da Raiz/PB, fincada no antigo território de resistência potiguara contra a invasão portuguesa. O grande líder de resistência indígena, Iniguaçu, dá nome ao prêmio do festival.

O Copaoba, Festival de Filmes do Brejo, contará com uma vasta programação de filmes entre outras atividades culturais, numa realização da UFPB por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário (PRAC), Prefeitura Municipal de Serra da Raiz e Fórum de Turismo do Brejo.

Fonte: ASCOM