ABC vence ‘Torneio Início de Futebol de Campo’ em Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realizou neste domingo (13) o ‘Torneio Início de Futebol de Campo’. A competição marcou a reabertura do Módulo Esportivo Genival Sales de Amorim, e o início do Campeonato Municipal, previsto para o próximo sábado (19). Vinte e seis [26] equipes participaram da disputa, onde reuniu várias pessoas nas arquibancadas.

Os confrontos iniciais foram realizados num tempo de 15 minutos direto, permanecendo no empate, as equipes passavam para próxima fase através da disputa de pênaltis. Apenas o jogo finalista que foi decidido em dois tempos, de 10 minutos cada.

As equipes do ABC e o Cruzeiro da Rua Nova disputaram a final, a disputa aconteceu com casa cheia, os torcedores dos times finalistas se dividiam nas arquibancadas. O jogo foi definido ainda no 1º tempo, quando o ABC saiu na frente, permanecendo com a vantagem durante os instantes restantes.

A competição é realizada após nove [9] anos, período que aconteceu a última edição. Neste contexto, o prefeito Antônio Sobrinho (PSD) recebeu um troféu de agradecimento, por resgatar o ‘Campeonato Municipal’. O gestor autorizou o melhoramento no Módulo Esportivo, a exemplo da pintura, tela de proteção e reforma nas arquibancadas, além de todos os cuidados com o gramado.

Durante discurso, Sobrinho disse que fará o possível na busca de recursos para instalação de refletores, afirmou que é preciso ocorrer a prática esportivo no período noturno.

O evento contou com as presenças do prefeito Antônio Sobrinho (PSD), vice-prefeito Evaldo Vieira, vereadores, secretários e diretores.

Blog do Galdino/Raelson Galdino