“A última alteração foi há dez anos”, afirma George sobre programas sociais do Governo Federal

O prefeito de Sobrado, Microrregião de Sapé, George Coelho (PSB) disse que os programas sociais do Governo Federal fazem dez anos que receberam reajustes. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Correio Debate, na TV Correio, nesta quinta-feira (11). Coelho afirmou que os recursos destinados aos municípios são poucos e os gestores enfrentam dificuldades no início das gestões.
“Estamos cobrando melhorias para os municípios, um dos pedidos, é o reajuste dos programas sociais do Governo Federal. a última alteração foi há dez anos, os recursos são poucos, enquanto isso, as despesas estão superiores”, argumentou.
George disse que é necessária a permanência da movimentação dos prefeitos, se referindo à mobilização realizada na Praça do Meio do Mundo. Coelho disse que o Governo Federal recolhe 76% das receitas tributárias, enquanto o município de Sobrado arrecada apenas 0,6%.

“Acho que deve continuar a luta dos prefeitos, o Governo alega que está sem recursos, mais arrecada 76% das receitas tributárias, enquanto meu município fica com apenas 0,6%, significa que é totalmente dependente do Governo Federal”, declarou.