8º Fase da Calvário: Lotep, Paraíba de Prêmios, radialista e auditor são alvos da PF e CGU em JP e Bananeiras

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizam a 8º fase da Operação Calvário em João Pessoa e Bananeiras. A ação acontece desde ás primeiras horas desta terça-feira (10) para cumprir nove mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão. A PF e a CGU cumprem os mandados nas sedes da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e no Paraíba de Prêmios.

O radialista Fabiano Gomes também é alvo de um mandado de prisão e um auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba é investigado. A 8º fase da Calvário investiga a existência de desvio e lavagem de dinheiro através das Organizações Sociais que prestaram serviços nas pastas da saúde e educação paraibana, durante o Governo do ex-governador Ricardo Coutinho.

As investigações apontam que parte dos recursos que foram desviados com a participação de um auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A identidade do auditor não foi revelada e segundo as investigações ele recebia valores para atrapalhar a fiscalização entorno das Organizações Sociais.

O radialista Fabiano Gomes é apontado por cobrar valores ao utilizar canais da imprensa com o intuito de constranger investigados. O comunicador, segundo as investigações, cobrava uma quantia em dinheiro para não revelar nenhum conteúdo sigiloso sobre os investigados.

Blog do Galdino