4º BPM define plano de policiamento para Romaria de Frei Damião em Guarabira

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (4), o Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) definiu o plano de policiamento da tradicional Romaria Diocesana ao Santuário do Memorial Frei Damião, que neste ano chega à 30ª edição e será realizada no dia 28 de maio. Estão sendo esperadas, de acordo com os organizadores, aproximadamente 20 mil pessoas, que subirão em procissão a Serra da Jurema, onde fica localizada, a 370 metros de altura, a estátua do Frei Damião.

De acordo com o que ficou definido na reunião, conforme informou o comandante do 4º BPM, major Gilberto, o policiamento será feito a pé e motorizado, durante a concentração, o percurso e até o memorial, onde será realizada uma celebração religiosa. O trabalho de policiamento será feito já a partir da meia-noite do domingo, quando acontece a vigília e começam a chegar caravanas vindas de diversos municípios paraibanos e até de outros Estados.

Além do major Gilberto, do 4º BPM participaram da reunião o oficial responsável pela Seção de Planejamento, Asp Castro, e o comandante da 1ª Companhia, sediada em Guarabira, Cap Jarbas. Também estiveram presentes o padre José Renato, reitor do Santuário, além de policiais do Choque, CPTran, Corpo de Bombeiros e agentes da STTrans.

Assessoria