12º cavalgada de Araçagi em comemoração aos 58 anos de emancipação política da cidade

A 12º Cavalgada de Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira, acontecerá no próximo dia 23, esta edição comemora-se os 58 anos de emancipação política da cidade. Os organizadores calculam que cerca de 3 mil cavaleiros participarão, evento está incluído no ‘Calendário de Turismo do Estado’, além de ser ‘Patrimônio Cultural do Município’.

A cavalgada é organizada pelo Padre Gaspar Rafael e amigos, esta edição, contará com a ‘Rainha da Cavalgada’, a musa será escolhida através de um desfile que acontecerá no dia 22, no Restaurante Ponto Chic. As interessadas devem procurar a Secretaria de Cultura do Município e se escreverem.  

“A cavalgada de Araçagi é um patrimônio cultural do município, e está no calendário de turismo do estado. É a maior cavalgada da Paraíba”, disse.  

Nesta segunda-feira (04), os organizadores se reuniram e definiram o trajeto da cavalgada. Em contato com a editoria do Blog do Galdino, Pe. Gaspar revelou os locais onde passará os cavaleiros, o que os visitantes encontrarão nesta edição.   


De acordo com o religioso, a concentração ocorrerá na localidade Agrovila Tainha, saído ás 09h, Gaspar informou que os cavaleiros passarão pelo centro da cidade, seguirá para o Sítio Cuité. De acordo com o padre, haverá o ‘bate cela’ no Sítio Canafístinha, onde terá uma feijoada, além dos tradicionais aboiadores.
Gaspar informou que após o ‘bate cela’, os cavaleiros retornarão para a Araçagi (cidade), onde ocorrerá encerramento no som de Wando Sanfoneiro.