100 anos de Jackson do Pandeiro: Escola Estadual de Alagoa Grande apresenta Plano de Intervenção Pedagógica Jackson do Pandeiro

A Escola Estadual Manuel Barbosa de Lucena, em Alagoa Grande, irá apresentar nesta segunda-feira (22) o seu Projeto de Intervenção para o desenvolvimento de seu Plano Pedagógico, que esse ano terá como tema central, o centenário de Jackson do Pandeiro, artista nascido em Alagoa Grande, dia 31 de agosto de 1919.

O tema da proposta é “Ação e transformação diante da vida e da obra de Jackson do Pandeiro, no processo de ensino e aprendizagem das competências: linguagem, literatura e matemática.”

A programação será composta de palestras e apresentações. Uma delas será a exibição da CARAVANA REI DO RITMO, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo – SECULT, que irá visitar todas as escolas do município, com fotos, discos, livros, revistas, instrumentos, recortes de jornais e também a história de José Gomes Filho, contada em BANNERS ILUSTRADOS.

A Escola Estadual Manuel Barbosa de Lucena fica localizada na Comunidade do Cruzeiro, em Alagoa Grande e o contexto estudantil e pedagógico é realmente muito importante.  100 Anos de Jackson do Pandeiro.

ASCOM