Connect with us

Política

Vereador Carlão comemora aprovação do seu projeto ‘Escola sem Drogas’ na Capital

Postado

em

Foi aprovado na Câmara de João Pessoa o Projeto de Lei (PL) 1.072/2018, intitulado de “Escola Sem Drogas”, que institui nas escolas da rede pública e privada de ensino da Capital atividades que tenham por objetivo transmitir aos alunos informações sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. De autoria do vereador Carlão (DC), o projeto, votado durante sessão nessa quarta-feira (23), foi exaltado pelos vereadores da Casa, incluindo Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT). Agora, o PL aguarda promulgação da CMJP.

“É lei o projeto Escola sem Drogas na cidade de João Pessoa. A gente sabe a dificuldade e mal que os jovens vem enfrentando devido ao trafico de drogas, que destroem o futuro da nossa juventude. É por isso que tive o trabalho e o zelo de apresentar um projeto de combate e prevenção as drogas dentro das escolas. Faço parte do conselho municipal de políticas sobre drogas e lá a nossa discussão é constante”, disse Carlão em vídeo publicado nas redes sociais.

O parlamentar ainda ressaltou que é preciso fazer esse enfrentamento também dento de casa, da família, e que junto ao povo de João Pessoa vai conseguir combater esse mal. De acordo com o documento, a aplicação das atividades ficará a critério de cada estabelecimento de ensino.

As escolas deverão observar, entre outros, os seguintes requisitos: carga horária semanal de uma hora, sem acréscimo; apresentação de reportagens, vídeos, livros, apostilas, debates, palestras de profissionais da área da saúde, estatísticas e outros meios para melhor orientação dos alunos; abordagem sobre a importância da prática do esporte; interação entre aluno, família e escola.

Bastidores da Política