Connect with us

Notícias

Socialista elabora PL criando despesas para a Prefeitura de Guarabira

Postado

em

Um Projeto de Lei foi considerado inconstitucional pelo o vereador Zé Ismai (PHS) durante utilização da tribuna na Câmara Municipal nesta terça-feira (10). O PL é de autoria do vereador Renato Meireles (PSB), onde autoriza a Prefeitura de Guarabira celebrar um convênio com a fundação Napoleão Laureano.

O Projeto de Lei está incluído na pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira (12). O vereador Tiago do Mutirão, líder governista na Casa Osório de Aquino, disse que imagina a cena do socialista após uma possível aprovação.

“Imagino a cena, o vereador Renato em frente ao Hospital Napoleão Laureano com o projeto em mãos”, disse Tiago fazendo referência a atitude do parlamentar após o anuncio da reabertura do girador no centro de Guarabira.

Os parlamentares explicaram que o legislativo não pode criar despesas para o executivo. Os vereadores informaram que o PL deveria partir do gabinete do prefeito e não do gabinete do vereador.

Os vereadores argumentaram que não se trata de um bloqueio para a doação à instituição de saúde, contudo, defendem que ocorra dentro da legalidade. O debate será aprofundado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (12). Clique e confira. 

Blog do Galdino