Connect with us

Policial

Secretário de Turismo da Paraíba é preso pelo Gaeco na Operação Calvário

Postado

em

O Gaeco prendeu o secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity, na manhã desta quarta-feira (09). O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba realiza a quinta fase da Operação Calvário no estado. O Gaeco investiga desvios de recursos públicos na saúde paraibana, e cumpre três mandados de prisão preventiva, e 25 de busca e apreensão em cinco estados.

O Gaeco também cumpre um mandado de prisão contra o diretor do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Eduardo Simões Coutinho. A quinta fase da Operação Calvário conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes cumprem os mandados em três cidades paraibanas, simultaneamente; João Pessoa, Santa Rita e Mataraca. Os mandados de prisão foram expedidos pelo desembargador-relator, Ricardo Vital de Almeida. A justiça determinou ainda o cumprimento de quatro mandados no Rio de Janeiro, três em São Paulo, dois em Alagoas, e cinco no Paranã.

Blog do Galdino