Connect with us

Política

Risoleida garante permanência na disputa pelo cargo de vice-prefeita de Pilõezinhos em 2020

Postado

em

Risoleida e Mônica durante viagem à Brasília (Foto: Reprodução/Blog do Galdino).

A vice-prefeita de Pilõezinhos, Rosoleida Uchoa (Risó – PSDB), garantiu que seu nome permanece a disposição para as eleições de 2020 no município. Foi veiculada a informação que Risó estaria abrindo mão de concorrer ao pleito do próximo ano. Em entrevista à Rádio Constelação FM nesta terça-feira (29), Risó descartou a possibilidade de ficar de fora da disputa municipal.

O Blog do Galdino apurou que um dos vereadores de sustentação se sentiu inconformado com a possível candidatura de Marcela Uchoa à Câmara Municipal. Marcela é ex-vereadora do município e filha da vice-prefeita Risoleida Uchoa. Inclusive, a maioria dos parlamentares que integram a base governista aceitou a ideia da pré-candidatura de Marcela.

Segundo relatos, apenas o vereador e presidente da Câmara Jaelson Monteiro (PSDB) questionou a articulação de Risó. O parlamentar discorda que Risó e Marcela disputem aos cargos e na sua avaliação apenas uma (Risó ou Marcela) deverá concorrer ao pleito, seja ao cargo de vice ou vereadora.

Segundo informações, existe uma movimentação coordenada por Joaelson Monteiro que busca apoio dos demais vereadores para barrar a possível candidatura de Marcela, inclusive, pressionando a prefeita Mônica Cristina (PSDB).

A editoria do Blog do Galdino manteve contato com o vereador Jaelson Monteiro (PSDB) sobre as informações. Até a publicação desta reportagem Jaelson não havia se pronunciado. A resposta do parlamentar será publicada assim que houver uma manifestação.

Blog do Galdino