Connect with us

Notícias

O Marketing Digital é realmente importante na política?

Postado

em

Você já parou para refletir sobre o importantíssimo papel do Marketing Digital? Muitos agentes políticos ainda pensam que o digital não é tão importante. Talvez você seja um deles, mas acredite, esse é erro que pode custar sua trajetória política.

Nos tempos modernos o Marketing Digital é uma das mais importantes peças para o Marketing Político. É um aliado do qual não se pode abrir mão sob hipótese alguma.

Vamos definir? De modo bastante objetivo, podemos afirmar que o marketing digital é o uso adequado dos meios e tecnologias digitais para alcançar seus objetivos. Isso é maior do que simplesmente publicar nas redes sociais.

O marketing digital pode e deve ser uma ferramenta importante na criação da reputação, no aumento da visibilidade, na importante missão de conectar-se com o cidadão e estabelecer canais de comunicação diretos com o público, de construir um banco de dados e analisá-lo, de modo a trabalhar através dele, outras nuances do Marketing Político e Eleitoral.

Quando dizemos que Marketing Digital é mais do que simplesmente publicar nas redes sociais, não estamos de modo algum afirmando que elas não têm valor ou são menos importantes. Ao contrário, afirmamos que elas são de fundamental importância, mas não são únicas peças no Marketing Digital. Se o foco for apenas nelas, você corre o risco de criar ‘lacunas’ irreparáveis.

As redes sociais devem fazer parte de todo um projeto de Marketing Digital que, se trabalhado adequadamente, poderá fazer total diferença na consolidação de sua trajetória política. Esse trabalho deve contar com ferramentas poderosas como sites, blogs, aplicativos de mensagem instantânea, links patrocinados e outros ‘aliados’ fundamentais.

Se vale um conselho para quem quer vencer em 2020, é esse: Não despreze o Marketing Digital. Não abra mão desse fundamental aliado! Olhe em sua volta, observe e se questione: quantas pessoas têm acesso diário a internet? Quantas acessam as redes sociais ou usam aplicativos como Telegram e WhatsApp?

Vai um ‘conselho bônus’: Não faça de todo ou de qualquer jeito, busque trabalho sério, profissional e competente!

Um grande abraço!

Ah!

Tem mais conselhos e orientações acerca de como chegar a vitória. Você os quer? Leve nossa palestra ‘Construindo uma candidatura vitoriosa’ para sua cidade, grupo ou organização política. Mantenha contato!

Caco Pereira
Consultor de Marketing Político
Insta: @caco_pereira_
Face: @CacoPereira
WhatsApp e Telegram: (83) 98216 1220

Da Assessoria