Connect with us

Pergunta da Redação

Nutellas de carona com os Raízes em Guarabira

Postado

em

Integrantes do Girassol “Nutella” publicaram vídeos nas redes sociais defendendo a derrubada do CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em Guarabira. A estratégia é pegar carona na batalha do vereador e presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PSB), considerado um “Raíz” na cidade. Bandeira fez com que um decreto do prefeito Zenóbio Toscano, que aumentava a taxa de iluminação pública na área urbana e passava a cobrar na zona rural, foi derrubado.

Mesmo com a decisão, a Prefeitura permaneceu cobrando as taxas. A alternativa adotada por Marcelo foi mobilizar o Ministério Público e a Justiça com o intuito de defender a população. Líderes do agrupamento Nutella determinaram seus seguidores (funcionários do Governo Estadual) que espalhassem vídeos defendendo a derrubada do CIP.

Vale salientar que a vereadora Neide de Teotônio (Cidadania) foi importante neste processo, desempatando (época de presidente da Câmara) e derrubando o decreto imposto por Zenóbio Toscano, se prontificando a votar contra o projeto que pesa no bolso dos guarabirenses.

Permanecerão com a denominação “Nutella” ou optarão por uma alternância nominal?

Pergunta da Redação