Flamengo tem 57% de posse de bola durante Libertadores e encara o River Plate na final

A Nação Rubro-Negra invadiu a cidade de Lima, no Peru, para acompanhar neste sábado (23) a partida da final da Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate. O jogo único está sendo um fator importante para tonar o confronto gigantesco, tão grande que chamou a atenção do mundo. A partida ocorrerá ás 17h (de Brasília) no Estádio Monumental de Lima.

Confira: “O Flamengo é o maior clube do mundo”, diz Jorge Jesus em coletiva no palco da final

Essa é a terceira final consecutiva disputada pelo River Plate, os milionários são os atuais campeões da Libertadores e conquistaram o título em 2018 contra o principal rival, o Boca Juniors. O técnico Marcelo Gallardo é experiente no torneio, comanda a equipe há cinco anos e conhece bem a final da competição.

O Flamengo não conquista há anos uma Libertadores e tem a possibilidade de quebrar esse jejum. Neste sábado 23 de novembro completa exatamente os 38 anos daquela conquista de 1981, marcando décadas sem um título de Libertadores.  O Flamengo é favorito para encarar o River Plate neste confronto.

Leia: Cristo Redentor veste manto rubro-negro para incentivar Flamengo na final da Libertadores

Jorge Jesus chegou ao clube carioca e mudou a fisionomia da equipe. Jesus já comandou o time em 33 jogos, somando 23 vitórias, 02 derrotas e 08 empates. Na libertadores Jesus também atingiu números surpreendentes, comandou o time em 06 jogos e conseguiu 03 vitórias, 02 empates e 01 derrota. Jorge Jesus tem um aproveitamento de 61,1% na competição (Libertadores).

Sobe o comando de Jesus, o Flamengo também atinge mais uma marca que o credencia como favorito. O Flamengo é o time que mais trocou passes nesta Libertadores, foram 5.695 passes que resultou em 57% de posse de bola. O River Plate é o terceiro time que mais trocou passes na competição.

Os jogadores do Flamengo revelaram em entrevistas coletivas que estão encantados com a movimentação dos torcedores, principalmente com a mobilização do embarque da equipe para Lima, na última quarta-feira (20). A Rádio Constelação FM irá transmitir a partida ao vivo. A transmissão considerada jornada esportiva iniciará ás 16h00.

Blog do Galdino 

error: Este conteúdo é protegido!