Connect with us

Política

Emenda modificativa a CIP é aprovada na Câmara de Guarabira

Postado

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou nesta terça-feira (29) uma emenda do vereador Marcos de Enoque (PSDB) ao Projeto de Lei nº 15/2019 que fixa novos índices de Contribuição da Iluminação Pública de Guarabira. A sessão aconteceu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Guarabira. O Projeto do Executivo previa a isenção de 0 a 80 kW do consumo da população.

“Estava analisando o projeto do executivo que pede autorização dessa casa para isentar os consumidores de 0 a 80 kW. Eu vi a necessidade de expandir a faixa de inserção de 0 a 100 kW. Com essa emenda atingiremos cerca de 10 mil residências”, disse Marcos.

O vereador Zé Ismai (PHS) votou contrário e justificou que é impossível aprovar uma emenda sem a lei em vigor. Com a aprovação da emenda, o Projeto de Lei nº 15/2019 retornará as Comissões de Constituição e Justiça, e Finanças e Orçamento.

As comissões terão um prazo de dez [10] dias para analisarem o Projeto de Lei nº 15/2019 com a emenda modificativa 01/2019 do vereador Marcus de Enoque (PSDB).

Votos favoráveis à emenda modificativa; Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão, Elias Filho, Leonardo Macena, Luciano do Bolo, Renato Toscano, também votaram a favor os vereadores; Michele Paulino, Saulo de Biu, Wilson Filho, Michel do Empenho e Renato Meireles. Contrários à emenda; Zé Ismai e Neide de Teotônio. O vereador Jáder Filho não compareceu a sessão, o parlamentar está de atestado médico.

Blog do Galdino