Pular para o conteúdo principal
 

Zenobistas trocam farpas em sessão da CM de GBA por causa de carro e notebooks

Os vereadores zenobistas Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS) e Leonardo Macena (PPS) voltaram a trocar farpas por assuntos inerentes a Câmara Municipal de Guarabira. Na sessão desta terça-feira (3), Macena solicitou que o veículo (Fiat Pálio) do Poder Legislativo esteja a serviço dos parlamentares. "Desde que cheguei a esta Casa, não vi o carro da câmara", reclamou Leonardo.

O parlamentar também cobrou da Presidência da Casa, no caso da vereadora Neide de Teotônio, a devolução dos notebooks de quem ganhou os equipamentos do Poder Legislativo em gestões passadas, não está exercendo o mandato na atual legislatura, mas até agora não entregou os computadores. 

Leonardo disse, do microfone de aparte, que o vereador Elias Asfora Filho protocolou ofício solicitando providências junto à Mesa Diretora da Casa Osório de Aquino, mas nada foi resolvido.

Quando usou da palavra, Neide de Teotônio bateu duro em seu companheiro de bancada. Ela disse que pediu ao prefeito para guardar o carro na garagem da Prefeitura e fez isso através de ofício, visto que na Câmara não existe garagem. E falou mais. “Na minha casa tem uma garagem que cabe oito veículos e o senhor (referindo-se a Leonardo) conhece bem porque já foi muitas vezes lá. Mas eu não levei, nem levo o automóvel para minha residência”.

Em seguida, a presidenta deu um carão no vereador Leonardo, disse que não precisa de carro da Câmara e questionou o caráter do novato. “Guarabira sabe da minha honestidade. Eu não tenho nenhum processo contra mim no fórum. Não preciso e não quero nenhum real da população. Eu sou mulher, mas garanto que tenho mais caráter do que o senhor”, disparou a parlamentar.

Léo voltou a falar para dizer que reclamou da ausência do carro porque precisou para fazer viagem a João Pessoa com o objetivo de receber um prêmio representando a Câmara, e o carro não estava disponível, tendo que pegar carona num veículo da prefeitura. Disse que não estava tratando de questões pessoais. Depois Macena preferiu dá o tema por encerrado.

Repercussão - A troca de farpas entre Neide de Teotônio e Leonardo Macena foi o tema mais comentado nas redes sociais. Integrantes de grupos do WhatsApp, por exemplo, referiam-se a bancada ligada ao prefeito como sendo "grupo de vereadores despreparado e antagônico", sobretudo por falta de comando. "Quem não lembra da briga entre Marcos de Enoque, Leonardo Macena e com Renato Toscano (líder da bancada governista) tentando apagar o fogo?", disse um internauta.

A briga desta terça-feira entre Neide e Leonardo também foi pauta no Facebook, Instagram, Twitter e em sites de notícias. Uma postagem num face de uma autoridade da cidade (pediu não revelar o nome) dizia o seguinte: "Projeto tucano em falência. Mesmo com maioria na Câmara Municipal, liderados não se entendem, tudo reflexo da falta de diálogo e comando do líder".

Sugestão do líder - O líder da bancada, vereador Renato Toscano (PSDB) sugeriu que o automóvel da Câmara Municipal fosse vendida para não causar novos problemas. "Cada um, quando for fazer alguma viagem, use seu carro próprio. Quem não tiver, aluga". Quanto as farpas, o líder governista garantiu que Neide e Leonardo discutiram no calor da emoção, mas tudo será resolvido em reunião. 

Blog do Galdino/Fato a Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino