Pular para o conteúdo principal
 

Em Gurinhém, oposição fecha apoio e dobradinho com Gervásio e Ricardo Barbosa

Neste sábado (7), o ex-prefeito de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva e os vereadores da oposição no município recepcionaram os deputados estaduais Gervásio Filho, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, e Ricardo Barbosa, que vai disputar a reeleição, ambos do PSB.

O grupo oposicionista em Gurinhém fechou apoio político aos parlamentares. O encontro, que contou com as presenças de lideranças políticas das diversas comunidades rurais e da cidade, serviu para afinar o discurso e confirmar a parceria para as próximas eleições. Os vereadores Raul do Vale, Joãozinho, Cassiano e Vaninha afirmaram que estão todos unidos com Tarcísio no projeto.

O ex-prefeito, que perdeu a eleição por apenas de 19 votos, tem forte liderança na cidade e apresentou seus candidatos às lideranças políticas de oposição. Segundo Tarcísio, eles têm forte atuação na Assembleia e terão como ajudar muito a cidade.

“Com muita honra nós estamos trazendo aqui o deputado Gervásio Maia, presidente da Assembleia e o deputado Ricardo Barbosa, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e fechamos para apoiar os dois para deputado federal e estadual nas próximas eleições de 2018. São deputados comprometidos com o nosso município e que vão nos ajudar.

Eles têm atuação em outros municípios e têm larga folha de serviços e nós também vamos trabalhar para ajudá-los. Estamos nessa reunião recepcionando os deputados, aqui estão só as lideranças, a tropa de choque, para em 2018 possamos dar uma boa votação aos dois deputados”, disse Tarcísio.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputados por quatro mandatos consecutivos, Gervásio Filho vai tentar alçar novos voos, disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados para representar a Paraíba em Brasília. O parlamentar tem angariado muitos apoios na região polarizada por Guarabira e deve chegar forte na disputa ano que vem. Gervásio agradeceu o apoio de Tarcísio e das lideranças de Gurinhém.

“Para mim é motivo de muita satisfação reencontrar os nossos amigos. Aqui ao lado do ex-prefeito Tarcísio, uma pessoa que tem uma importância muito grande em nosso projeto político, ao lado do deputado Ricardo Barbosa, enfim, fazendo essa caminha, nós gostamos de fazer essa caminhada porque é importante que você mantenha uma interação, você mantém uma proximidade com as pessoas, com os amigos e eu vejo que política tem que ser feita dessa forma”, falou Maia.

Perguntado sobre a falta de crença da população no segmento político e sobretudo os deputados com atuação em Brasília, Gervásio admitiu que a população tem sido mais exigente e aumentado o nível de conhecimento e cobra com razão. Para o deputado, a ação política, independente de cargo que se ocupa, o político precisa pautar o seu mandato em sintonia com as bases, ouvindo a população, encaminhando as demandas e atendendo a voz rouca das ruas.

Candidato à reeleição, Ricardo Barbosa vai ser votado pela primeira vez em Gurinhém e disse estar feliz em integrar o projeto político na cidade, apoiado pelas lideranças de oposição.

“É muito importante merecer a solidariedade de uma liderança expressiva, devotada ao trabalho, compromissada com as questões de sua gente como Tarcísio e lideranças igualmente importantes como Cassiano, Joãozinho, Raul e tantos outros que se irmanam nesse projeto de emprestarmos solidariedade no próximo pleito, tanto a mim quanto ao deputado Gervásio que pleiteará uma vaga da Câmara dos Deputados com plenas chances”, falou Barbosa.


Blog do Galdino/Assessoria  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino