Pular para o conteúdo principal

Tecnologia israelense de gestão de frotas chega à PB

A tecnologia israelense de monitoramento e gestão de frotas se prepara para chegar à Paraíba. A partir do mês de maio, a Orienta Solution será o parceiro comercial da Pointer Brasil no Estado. A multinacional, referência na prestação desse tipo de serviço, utilizando tecnologia própria de hardware e software, conta com produtos certificados internacionalmente e está presente em 50 países, tem como especialidade a segurança e a redução de custos.
Para o diretor comercial da Orienta, Rômulo Araújo, as soluções que passarão a ser apresentadas no mercado paraibano serão um diferencial na forma como os gestores privados e públicos acompanham os indicadores relacionados à logística de transporte das empresas. “O mercado competitivo mostra que não dá mais para se preocupar apenas com os temas ligados aos produtos ou a gestão de pessoal. A orientação ao gestor para direcionar seu foco as oportunidades geradas pelas reduções de custos na operação da frota é um diferencial capaz de desequilibrar a concorrência e alavancar o negócio”, afirmou.
Com o olhar atento para esse tipo de oportunidade e a escassez de consultorias especializadas, a Orienta visa apoiar os gestores no acompanhamento dos indicadores e tomadas de decisões estratégicas relacionadas à gestão de frotas no mercado paraibano. Baseado em cases de sucessos, onde a utilização da telemetria da multinacional israelense, integrada a outras plataformas resultou em ganhos financeiros e de produtividade em diversas empresas. “As organizações buscam otimizar custos, melhorar a produtividade e proteger seus negócios de possíveis desvios e da ação de bandidos. A tecnologia da Pointer é referência mundial pela eficiência e mensuração de resultados”, explicou Rômulo.
O contrato entre a empresa paraibana e a Pointer foi celebrado na última terça-feira (18), na sede da empresa no Brasil, localizada na cidade de Barueri-SP, contando com a presença do CEO da Pointer, Gustavo Ladeira, e do Diretor Comercial, Marcos Valillo. A estimativa é que a partir de maio a Orienta comece atuar no mercado disponibilizando seus serviços de Consultoria e Safety Officer em gestão de frotas. “Empresas que possuam frota própria ou terceirizada de veículos, além de organizações públicas que lidam com grande número de carros, ônibus, caminhões e máquinas pesadas são nosso público alvo”, esclareceu o empresário.
Os setores de maior projeção são telecomunicações, construtoras, locadoras, mineradoras, além de organizações que atuem na área de energia, gás e água.
MaisPB 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino