Pular para o conteúdo principal

Ex-vereador rebate possíveis acusações e afirma em postagem no Facebook que é ficha limpa

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Fernando Fortunato, atualmente presidente do Partido Social Democrático (PSD) no município, se defendeu na sua página pessoal do Facebook sobre possíveis acusações, quando presidiu o poder legislativo teria se tornado ficha suja.

Fernando declarou em sua postagem que é ficha limpa, disse ainda que não tem nenhuma condenação judicial, seja na Justiça Comum ou Federal. O ex-presidente explicou ainda, que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), fez uma auditória e apresentou um relatório, no documento segundo Fernando, a corte apenas alegou possíveis irregularidades nas suas prestações de contas.

O ex-vereador disse que na época não exercia mais o mandato, além de morar em outra cidade, e  não recebeu nenhuma notificação da corte para apresentar sua defesa. Segundo Fernando, mesmo assim o tribunal julgou suas contas e a reprovou.

“O que ocorre é que quando Presidente da Câmara Municipal, a auditoria do Tribunal de Contas do Estado apresentou um relatório, onde entendeu que houve possíveis irregularidades, porém, como não estava mais no exercício do mandato e, por conseguinte estava morando em outra cidade não recebi a notificação para apresentar a defesa, desse modo o processo foi julgado a revelia pelo pleno do TCE ocasionando a reprovação das contas”, argumentou.  

Fernando revelou que ao saber da medida tomada pela corte, recorreu da decisão e apresentou uma liminar, suspendendo a reprovação das contas, período que presidiu a Câmara. Ele disse ainda, que a liminar da suspensão apresentada ao tribunal está em vigor.

Algum tempo depois logo que tomei conhecimento dos julgamentos tomei as medidas judiciais cabíveis com um pedido de liminar a justiça suspendendo os acórdãos por não ter apresentado defesa e assim foi me concedido a suspensão que está válida até o momento”, declarou.


Veja Postagem na integra 

Carta Aberta ao Povo de Minha Terra

Queridos alagoagrandenses tenho sido ultimamente caluniado e difamado de forma covarde em minha ausência pelo jornalista Sr. José Gildo de Araújo em praça pública, nos corredores da câmara municipal ou em qualquer ambiente que esteja conforme relatos de amigos, assim como em matérias publicadas em seu blog onde muitas vezes não cita meu nome como uma prática sorrateira me chamando de "Ficha Suja".

Quero dizer que mais que uma "Ficha Limpa" tenho uma vida limpa, a consciência tranquila de que nada fiz para comprometer a minha reputação, não tenho nenhuma condenação judicial tanto na Justiça Comum quanto na Justiça Federal.

O que ocorre é que quando Presidente da Câmara Municipal, a auditoria do Tribunal de Contas do Estado apresentou um relatório onde entendeu que houve possíveis irregularidades, porém como não estava mais no exercício do mandato e por conseguinte estava morando em outra cidade não recebi a notificação para apresentar a defesa, desse modo o processo foi julgado a revelia pelo pleno do TCE ocasionando a reprovação das contas.

Algum tempo depois logo que tomei conhecimento dos julgamentos tomei às medidas judiciais cabíveis com um pedido de liminar a justiça suspendendo os acórdãos por não ter apresentado defesa e assim foi me concedido a suspensão que está válida até o momento. Mas digo a todos com muita tranquilidade nunca desviei um centavo sequer, essas tais possíveis irregularidades foram erros de gestão por falta de um bom assessoramento administrativo, contábil e jurídico, mas o bom disso tudo é que aprendemos com os erros e serve de lição como oportunidade de não cometermos mais os erros vivenciados.

Tenho convicção de que por tudo que passei serviu de amadurecimento e me sinto preparado para assumir qualquer função pública. Estou ao lado de Sobrinho nessa caminhada desde o princípio não por interesses pessoais e desprovido de vaidades mas sim assim como ele pelo bem de nossa terra, pensando sempre no seu desenvolvimento e num novo tempo, será sempre imbuído nesse sentimento que me motiva a cada dia que seguirei firme nesse caminho.

Tenho uma vida ilibada junto com a minha família cresci aprendendo valores ensinados pelos meus pais como a honestidade e humildade como umas das principais qualidades de um ser humano, e como formação cristã não alimento sentimentos de inveja, ódio e rancor agradeço a Deus por isso. Vim a este mundo para fazer o bem às pessoas, sempre fiz isso e sempre continuarei fazendo-me orgulho muito disso.

Deixo um recado final para o jornalista ou para quem quer que seja paciência e tolerância tem limites e não vou mais admitir ser caluniado e difamado injustamente, se assim for tomarei providências judiciais cabíveis para inibir tais práticas.
Um forte abraço a todos! Paz e bem!

Fernando da Silva Ferreira.

Obs. Tenho as certidões negativas emitidas pelas esferas judiciais e o processo de liminar comprovando tudo que relatei.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino