Pular para o conteúdo principal
 

Ex-vereador de Pilões desmente envolvimento com tráfico através de nota

O ex-vereador de Pilões e atual presidente da Associação de Trabalhadores Rurais do Município, Ariosmar Cândido da Cruz, emitiu uma nota neste domingo, 17, desmentindo qualquer envolvimento com tráfico de armas e de drogas, motivo pelo qual foi abordado pela Polícia na última sexta-feira, pela Operação Avalanche. 

Segundo Ariosmar, o autor da notícia publicada teria agido por "covardia", já que ele estaria bem posicionado na disputa das próximas eleições no município de Pilões. "A cidade de Piloes conhece a minha história de luta em defesa de melhores condições de vida do seu povo, através de meu trabalho enquanto vereador 2004/2008, um dos fundadores do PT, e da associação comunitária do sítio titara, além da minha postura quando fui candidato a vice prefeito", diz, em trecho da nota. 

Em poder de Ariosmar, a polícia teria encontrado um rifle semiautomático calibre 22 e cerca de oito munições. Ele explica que possui a arma, que foi dada pelo seu pai, para defesa e segurança de sua família. 
 
De acordo com o delegado regional Walber Virgulino, a operação continua e outras duas pessoas foram presas. Uma estava com uma motocicleta roubada e outra, plantava maconha em casa. "Recebemos denúncias anônimas que levaram a essas prisões, mas devem acontecer outras", resumiu o delegado. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão com a participação de cerca de 150 policiais.

Veja, a seguir, a nota enviada por Ariosmar:

"NOTA DE REPÚDIO

Venho por meio desta repudiar a armação pela qual fui vítima está semana, quando de forma covarde e intencional me acusaram de ser traficante de armas e de drogas, fazendo com com que a polícia invadisse a minha casa. Já que estou bem posicionado para disputa da próximas eleições.

O fato de ter um rifle em casa, que me foi passado por meu pai para defesa e da segurança da nossa família, já que e hábito na zona rural, onde a falta de segurança de nós e da população é precária, e, haver uma quantidade de maconha, que não era minha, e sim, de uma pessoa que tem o vício na família, fui tratado como um bandido por parte da imprensa sensacionalista do nosso estado.

Quero aqui, reafirmar o meu compromisso e a minha história, pautada na defeza dos direitos humanos, dos trabalhadores e dos menos favorecidos. Filho de agricultor, comecei a minha luta em defesa dos mais humildes desde pequeno, através dos movimentos religiosos e sociais, quando fiz catequese na época, já em 1983 o curso de direitos humanos, ministrado pela OAB, em 1996, e entrei para universidade para cursar administração, pela UNITIS universidade do Tocantins, em 1998.

A cidade de Piloes conhece a minha história de luta em defesa de melhores condições de vida do seu povo, através de meu trabalho enquanto vereador 2004/2008, um dos fundadores do PT, e da associação comunitária do sítio titara, além da minha postura quando fui candidato a vice prefeito.

Não vou desistir, não vou esmorecer diante das perseguições de meus opositores, que só sabem fazer política para o mal e invejosa. Como liderança reconhecida na minha cidade, que sou, continuarei na luta pelos mais humildes e necessitados  e em defeza da minha verdade.

Ariosmar Cândido da cruz"


Parlamento PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino