Pular para o conteúdo principal
 

TRE rejeita ação de José Maranhão e mantém candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado

 TRE rejeita ação de José Maranhão e mantém candidatura de Lucélio Cartaxo  ao Senado
No último dia do prazo estabelecido pela Justilça Eleitoral para o julgamento das ações  movidas contra os candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, na sessão desta terça-feira (05), o pedido de impugnação movido pela coligação “Renovação de Verdade” e pelo ex-governador e candidato a senador pelo PMDB José Maranhão e manteve a candidatura do petista Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado Federal.Os registros de candidaturas dos suplentes Benilton Lucena (1º Suplente) e Lenildo Morais (2º Suplente) também foram deferidos.

Maranhão e a coligação “Renovação de Verdade” pediram a impugnação de Lucélio com base no documento expedido pela direção nacional do PT, que determinava apoio da legenda ao PMDB na Paraíba e não ao PSB. No entanto, no início da noite de ontem, o TRE-PB decidiu validar a aliança do PT com o PSB para as eleições estaduais na Paraíba.

O relator do processo, o desembargador João Alves decidiu acolher a preliminar de falta de interesse processual de todos os impugnantes, com a perda de objeto do processo. João Alves foi seguido pelos juízes Tercio Chaves, Eduardo Carvalho e Rudival Gama. Os votos divergentes foram dos juízes Sylvio Porto e Breno Wanderley.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba marcou para esta terça-feira (05) o julgamento dos processos relacionados às eleições deste ano, como registros de candidaturas e pedidos de impugnações. No último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para esses julgamentos, restam serem apreciados 84 processos.Para concluir com a demanda o TRE-PB convocou sessão extraordinária para esta terça, às 14h. O presidente do tribunal, desembargador Saulo Benevides, garantiu que a corte conseguirá limpar a pauta dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TRE-PB julgou 96 processos na segunda-feira.

O TRE-PB julgou, nesta segunda-feira (4), 96 requerimentos de registro de candidatura , sendo 74 deferidos e 14 indeferidos. Foram homologadas ainda três renúncias, e três requerimentos foram considerados prejudicados. Os deferidos foram 51 para deputado estadual, 10 para deputado federal, dois para senador, dois para 1º suplente, dois para 2º suplente, dois para governador, dois para vice-governador e cinco Demonstrativos de Regularidade dos atos Partidários (Draps).

Entre os requerimentos julgados estavam dois de grande repercussão: o Drap da coligação “A Força do Trabalho “ (PSB/PT), que tem o atual governador Ricardo Coutinho como candidato à reeleição e foi deferido com o voto do presidente da Corte Eleitoral que desempatou a votação. O outro foi o registro de candidatura a governador requerido pelo senador Cássio Cunha Lima, da coligação “A Vontade do Povo”, que foi deferido por cinco votos a um.

Ainda entre os processos julgados, foram aprovados os registros de candidaturas ao Governo de Tárcio Teixeira e Marcos Dias (Psol) e Ruy Carneiro (PSDB); e Ricardo Coutinho (PSB) e Lígia Feliciano (PDT). Para o Senado, tiveram aprovação os registros de Walter Brito Filho (PTC) e Nelson Júnior (Psol), com seus respectivos suplentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino