Pular para o conteúdo principal
 

Rafaela perde em luta polêmica e terá que disputar repescagem no Mundial

O sonho do bicampeonato mundial para Rafaela Silva foi adiado. A luta polêmica contra a mongol Sumiya Dorjsuren, pelas quartas de final, acabou com o sonho da brasileira disputar a medalha de ouro no Mundial de Chelyabinsk. Depois de vencer dois combates, a carioca perdeu por apenas uma punição e ainda teve um ippon avaliado como um wazari pela arbitragem. Agora, ela terá que disputar a repescagem de olho no terceiro lugar da categoria leve (57kg). Mais cedo, Ketleyn Quadros e Alex Pombo foram eliminados na primeira luta. 
A estreia foi contra a eslovena Vlora Bedeti, bronze no Mundial do Rio no ano passado. A brasileira lutou com inteligência e dominou as ações. O árbitro puniu as duas logo no começo. E repetiu a dose na sequência. Mas Rafaela conseguiu um yuko num contra-golpe. Bedeti, então, partiu para cima, mas de maneira afobada. Acabou sofrendo mais duas penalizações, o que deu a vitória para a carioca.

Na sequência, a carioca encarou Tina Zeltner. Outra luta truncada. A austríaca foi punida e tentava de qualquer maneira descontar. Forte, a brasileira não teve problemas para administrar o combate. No segundo final, ainda conseguiu um yuko para confirmar a vaga nas quartas de final.
Mas Rafaela perdeu a uma luta das semifinais. Diante da mongol Sumiya Dorjsuren (MGL), que já havia vencido a brasileira no ano passado, uma decisão polêmica dos árbitros. As duas foram punidas no início, mas em seguida, apenas Rafaela. A mongol conseguiu um wazari e abriu frente. 

Depois de ser arrastada pela rival, a campeã olímpica voltou determinada e conseguiu um belo golpe. O árbitro entendeu que não foi ippon, apenas wazari. Com uma punição a mais, Rafaela precisava pontuar ou a adversária teria que sofrer uma penalização para ficar tudo igual. Só que nenhuma das duas coisas aconteceu, apesar de Dorjsuren aplicar uma pegada ilegal na manga.

O jeito foi se contentar com a repescagem. A partir das 8h (de Brasília), ela encara a suíça Fabienne Kocher para tentar chegar à disputa do terceiro lugar contra quem perder da semifinal entre a japonesa Nae Udaka e a francesa Automne Pavia. 
Ketleyn e Pombo eliminados
De madrugada, nas eliminatórias, mais duas eliminações de brasileiros na primeira rodada do Mundial. Ketleyn Quadros e Alex Pombo deram adeus precocemente à competição. A medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, não resistiu à Chen-Ling Lien, de Taipei, enquanto o estreante caiu diante do belga Dirk Van Tichelt depois de uma bobeira na luta no solo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino