Pular para o conteúdo principal
 

Mais um presidente de Partido paraibano defende apuração rigorosa para evitar manipulação de pesquisas eleitorais

 CORDA ESTICA: mais um presidente de Partido paraibano defende apuração rigorosa para evitar manipulação de pesquisas eleitorais
Mais um presidente de Partido se manifestou para cobrar da Justiça Eleitoral uma apuração rigorosa para que pesquisas manipuladas não venham a prejudicar o andamento do processo eleitoral na Paraíba. Quem esta preocupado é o presidente do PRTB paraibano Fabio Carneiro lembrando que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi bastante prejudicado nas ultimas eleições e torce que episódios lamentáveis não venham a acontecer em território paraibano,

“Essa é uma prática que a Paraíba já conhece, por isso penso que é de fundamental que o eleitor solicite à Justiça Eleitoral e à Policia Federal que investiguem quem estar por trás disso. A sociedade clama por eleições mais limpas e não podemos aceitar que sejam divulgadas pesquisas com indícios de irregularidades, como estamos acostumados a ver aqui na Paraíba”, frisou Carneiro, acrescentando que: “Em 2010, as pesquisas divulgadas davam uma ampla vantagem ao candidato do PMDB e, no final, o resultado das urnas mostrou que Ricardo Coutinho venceu no 1º turno e ampliou a vantagem no 2º”, lembrou.

PV  PREOCUPADO: o presidente do Partido Verde (PV) na Paraíba, Sargento Dênis, demonstrou preocupação durante entrevista a imprensa sobre a existência de uma verdadeira industria de manipulação de resultados por traz de diversos institutos de pesquisas e defendeu uma apuração rigorosa para o caso.

Dênis lembrou de episódios ocorridos nas eleições 2010, quando os números apresentados pela maioria das pesquisas não bateram com o apurado nas urnas que referendou a vitoria do governador Ricardo Coutinho (PSB),

“Existem pesquisas que são feitas meses antes do pleito e colocam os candidatos com maior chance de vitória numa posição desfavorável. Às vésperas das eleições, essas mesmas pesquisas são publicadas colocando o candidato com maior possibilidade de vitória, empatado com seu adversário que, antes, aparecia na primeira colocação. Isso sempre ocorre” lembrou.

O presidente do PV defendeu uma punição exemplar para aqueles que usam desse expediente.

“Quem age assim é para ir parar na cadeia e responder criminalmente, seja a empresa contratante, o instituto de pesquisa ou o político que se utilizar de má fé para manipular a opinião e o desejo do eleitor”, frisou Dênis, lembrando que recentemente o TRE (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) suspendeu a divulgação de cinco pesquisas no território paraibano.

RC: Após aparecer como segundo colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas por institutos da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar à reeleição, garantiu, em entrevista, que tem números bem melhores que o credenciam para a vitória nas eleições 2014 e ainda insinuou a existência de fraudes nos números divulgados.

“Olhem, pesquisa é uma coisa que meus adversários não sabem usar, eles mexem em pesquisa, eles fraudam pesquisas, para achar que o povo vai atrás de pesquisa, o povo não vai atrás de pesquisa, o povo vai atrás de trabalho”, disse sem nominar os adversários.

Ricardo colocou em xeque os números divulgados e sentenciou: “Quem não tem trabalho pode botar 20 pesquisas que não vai mexer com o sentimento e com a alma do povo, eles botam os números lá em cima, mas na hora h começam a cair e é nossa hora que nós aparecemos para ganhar as eleições”.

O governador disse ainda que todas as eleições que disputou perdeu nas pesquisas, seja para vereador, para deputado, para prefeito de João Pessoa e até para governador. “Eu perdi todas as pesquisas das eleições que disputei e venci todas as eleições, portanto eu prefiro continuar vencendo eleições e perdendo pesquisas dessas que eles publicam”, falou.

Indagado se temia perder ainda no primeiro turno para o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, de acordo com o que apontam as pesquisas, Ricardo disse que dependia de quais pesquisas seriam, já que também tem números internos que apontam para outro cenário.

“Depende de quais pesquisas, eu tenho pesquisas internas cujos resultados são bem melhores e alvissareiros”, avisou.
Com PB Agora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino