Pular para o conteúdo principal

Ex-vascaíno faz gol salvador no fim e dá vitória ao Flamengo sobre o Sport

Eduardo da Silva (d) recebe abraço de Léo Moura após marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Sport MAIS Buda (Mendes/Getty Images)
Eduardo da Silva (d) recebe abraço de Léo Moura após marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Sport MAIS Buda (Mendes/Getty Images)
Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, coube a um ex-vascaíno, que é croata naturalizado brasileiro, sair do banco de reservas para, aos 39 minutos do segundo tempo, fazer seu primeiro gol pelo clube e dar a sonhada vitória ao Flamengo sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã. Mesmo com os três pontos, os cariocas seguem na zona de rebaixamento.
Eduardo da Silva, que já declarou que torcia para o rival do Rubro-Negro carioca na infância, mostrou ter pé quente, já que balançou as redes apenas em seu segundo jogo pela equipe da Gávea.
Fases do jogo: O primeiro tempo começou com muitas disputas de bola no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O Flamengo tinha dificuldade na criação das jogadas e o Sport explorava os contra-ataques. Desta maneira, os pernambucanos acabaram criando as melhores chances.
Na etapa final, o jogo dava toda pinta de que terminaria num insosso 0 a 0 mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo João Paulo fez um excelente cruzamento e Eduardo da Silva, de cabeça, fez os mais de 35 mil torcedores explodirem de felicidade no Maracanã.
O melhor – Eduardo da Silva: Mostrou ter estrela. Entrou no segundo tempo e fez o salvador gol da vitória.
O pior – Alecsandro: Isolado na frente, pouco acrescentou ao jogo. Nas vezes em que a bola chegou até ele, se atrapalhou e matou jogadas.
Chave do jogo: A substituição feita por Vanderlei Luxemburgo, tirando Alecsandro e colocando Eduardo da Silva.
Para lembrar: A torcida do Sport, que compareceu em bom número ao Maracanã, não perdeu a oportunidade de provocar os flamenguistas, lembrando o polêmico título brasileiro de 87, motivo de muitas brigas judiciais entre os clubes e que, atualmente, é considerado pelas autoridades como do Rubro-Negro pernambucano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino