Pular para o conteúdo principal

Na estreia de Luxemburgo, Flamengo vence o Botafogo e deixa a lanterna

O Flamengo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após oito jogos de jejum, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e deixou a lanterna da competição. Com um gol de cabeça, ainda no primeiro tempo, Alecsandro foi o responsável por brindar a estreia de Vanderlei Luxemburgo.
A vitória, agora, deixa o time da Gávea com dez pontos, na 17ª posição no Brasileirão. Já o Alvinegro estacionou nos 12 pontos e ocupa a 13ª colocação.
Na próxima rodada, o Fla vai a Chapecó (SC) enfrentar a Chapecoense. O jogo é no domingo, às 16h. O Botafogo, por sua vez, encara o líder Cruzeiro, sábado, às 18h30,no Maracanã.
MENGÃO NA FRENTE
Pouca técnica e muita vontade. Assim foi o primeiro tempo do clássico. Um lance que exemplifica bem este cenário aconteceu aos 17 minutos, quando Carlos Alberto e Gabriel, ambos do Botafogo, trombaram e acabaram caindo. No minuto seguinte, porém, o meia botafoguense protagonizou o primeiro bom lance do jogo. Em descida pelo meio, Carlos Alberto encontrou Sheik, que finalizou com perigo, mas para fora.
A resposta do Flamengo aconteceu somente aos 33. Ela, entretanto, foi logo com um gol. João Paulo aproveitou o espaço dado por Edílson e, pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Alecsandro, que não perdoou: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, a equipe de Luxemburgo passou a controlar a partida. Aos 42 minutos, Luiz Antonio entrou na área, driblou Dória e chutou. Jefferson fez boa defesa, garantindo que o prejuízo não fosse tão grande.
SEM EMOÇÃO
O Botafogo começou a segunda etapa disposto a empatar o jogo. Para isso, Mancini trocou Bolatti por Zeballos, no intervalo. A equipe, porém, continuava esbarrando na própria inofensividade.
O Flamengo, por sua vez, não tinha muito interesse em ir ao ataque. Percebendo isso, Luxemburgo promoveu a estreia de Canteros, que entrou no lugar de Mugni, aos 17 minutos. No mesmo instante, Negueba também entrou em campo, na vaga de Paulinho.
Aos 32, Mancini fez a sua última mudança. Carlos Alberto, que fazia uma péssima partida, saiu para a entrada de Wallyson. O problema, porém, é que só os times mudavam. O placar, não. E foi assim até o fim do jogo. Bom para o Flamengo, que voltou a vencer após oito rodadas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 27/7/2014 – 18h30
Público/renda:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) (Fifa)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartão amarelo: Léo Moura, Alecsandro e Cáceres (FLA); Carlos Alberto, Edílson e Airton (BOT)
Cartão vermelho: Cáceres (FLA)
GOL: ALecsandro, aos 33′/1ºT (1-0);
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Mugni (Canteros, aos 17′/2ºT) e Everton (Gabriel, aos 27′/2ºT); Paulinho (Negueba, aos 17′/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos, no intervalo) e Carlos Alberto; Yuri Mamute (Daniel, aos 14′/2ºT) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.
Com Jornal Extra 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino