Pular para o conteúdo principal
 

Mesmo sem o anúncio da possível saída de Alejandro Sabella, a imprensa platina coloca como praticamente encaminhada a contratação de Gerardo Martino como substituto e novo comandante da seleção da Argentina. O diário mendocino "Los Andes" informou que o vice-presidente da Federação Paraguaia de Futebol, Federico Acosta, teria revelado que Tata já assumira o compromisso para a preparação visando ao Mundial da Rússia, em 2018. 

Acosta e Martino têm estreito relacionamento desde quando o treinador dirigiu o selecionado do Paraguai, entre 2006 e 2011. O dirigente assegurou em entrevista à "Rádio Cardinal" que Tata já dera sua palavra à AFA (Federação Argentina). 

Outro ponto considerado de destaque é o fato de ter sido Lionel Messi, astro maior da Alviceleste, quem indicou Gerardo Martino para o Barcelona, onde o treinador trabalhou de junho de 2013 até o fim da temporada, quando pediu demissão após a perda do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri.

Os rumores quanto à saída de Sabella do comando do selecionado argentino ganhou muita força após a declaração do agente do técnico, na véspera da final do Mundial contra a Alemanha. Eugenio López frisou que independentemente do resultado da final, apostaria suas fichas na saída do técnico.


- Ele sairá. Aconteça o que acontecer, Sabella deixará a seleção. Seja campeão ou não, acabou um ciclo. Pelo menos é nisso que eu acredito. Ele pode mudar de opinião, mas eu acredito que não vá. A ideia de Alejandro vai ser diferente da dos dirigentes (da AFA). Mas os ciclos terminam. Ele sempre pensou em terminar o Mundial e se despedir da equipe - afirmou López em entrevista ao diário "Olé".

Contratado em 2011, Alejandro Sabella classificou a Argentina em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas e conduziu a equipe ao vice-campeonato mundial no Brasil, caindo na final para os alemães graças a um gol de Mario Götze no segundo tempo da prorrogação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino