Pular para o conteúdo principal
 

Sob olhares de Marquezine, titulares falham, e Willian e Hulk se destacam

“Não gostei de nada”, disse o comandante ao fim da atividade da manhã deste domingo. Atividade ainda teve frustração de torcedores barrados.

Com centenas de torcedores no entorno da Granja Comary e com a “disfarçada” Bruna Marquezine na arquibancada vip, a Seleção entrou no sexto dia de preparação para a Copa do Mundo. Entretanto, festa mesmo somente fora de campo. Felipão não gostou do rendimento dos titulares na vitória por 3 a 2 no coletivo da manhã deste domingo. Após abrir uma boa vantagem na primeira etapa da atividade, no segundo tempo os titulares diminuíram o ritmo e irritaram Felipão. Comandados pela inspirada dupla Hulk– que iniciou como titular, mas depois cedeu lugar para Bernard – e Willian, os reservas chegaram a pressionar e marcaram duas vezes.

- Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da Seleção – disse Felipão.

Felipão parou a atividade em diversos momentos. Principalmente nas bolas paradas. Na primeira parte, o comandante mandou a equipe titular repetir três vezes uma cobrança de falta na entrada da área. Na primeira, Neymar converteu. Logo em seguida, Oscar e Dante desperdiçaram. Na segunda etapa, Felipão obrigou Neymar a bater três vezes uma cobrança de escanteio. Fred, tímido na atividade, não conseguiu jogadas agudas.

O destaque da atividade, além do lateral Marcelo, que marcou duas vezes para a equipe titular, foi a dupla Hulk e Willian na equipe reserva. Abusando dos contra-ataques e encontrando espaços – o que irritou Felipão -, os dois jogadores mostraram até um certo entrosamento. Hulk, com uma pintura por cobertura, marcou o primeiro dos reservas. Logo em seguida, iniciou a rápida descida que culminou no gol de Willian.


Neymar, no entanto, apesar de não ter aparecido como protagonista, se movimentou durante toda a atividade. O craque inclusive auxiliou em diversos momentos no setor defensivo. Em uma delas, desarmou Willian em jogada muito rápida. Lance que ainda agradou o goleiro Júlio Cesar, que gritou:

- Muito bom. Boa, Ney. Valeu mesmo!

Felipão aumenta número de mexidas

Durante o segundo tempo da atividade, Felipão aproveitou para fazer experiências na equipe titular. Com Dante e Hernanes desde o início no time principal, o comandante mexeu mais três vezes. Daniel Alves deu lugar a Maicon, Ramires entrou no lugar de Oscar e Bernard substituiu Hulk. O aumento no número de substituições reforça a irritação de Felipão.

Barrados, torcedores se frustram

Cerca de 100 torcedores chegaram cedo à Granja Comary. Vindo de diversas partes, a maioria do grupo compartilhava um sentimento de frustração por não ter tido acesso aos campos de treinamento. Famílias 

– com crianças – tiveram que se contentar com a distância dos craques da Seleção.

- Estou muito frustrada. Trouxe meus dois filhos. Uma falta de respeito, nós somos os torcedores da Seleção. Acordei às cinco da manhã. Gostaria só de chegar perto do treinamento – disse Alessandra Moreira, de 40 anos.

Durante o bate-papo com os torcedores, um garotinho de oito anos se irritou e bradou.

- Isso é uma injustiça com o povo brasileiro – disse o menino, arrancando gargalhadas dos presentes.

Com GE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino