Pular para o conteúdo principal
 

História de um sonhador

Raelson Galdino apresentado o Programa Metanóia - Rio de Janeiro
Era uma vez um jovem garoto que sonhava um dia ser um locutor esportivo, sonhava em ser um Galvão Bueno, que queria levar emoções aos ouvintes por onde fosse passando.

Canafístula Distrito de Alagoa Grande, interior da Paraíba, lugar onde surgiu grandes nomes no meio da imprensa falada, pessoas como Fernando Carvalho, Arenilton Carvalho, Otaviano Carvalho, hoje ambos realizam seus trabalhos no Rádio Catarinense, um período depois surgiu o Jovem Raelson Galdino.

No ano de 2000 em Canafístula foi aparecendo mais um talento, na época ainda uma criança com apenas 10 anos de idade, o garoto Raelson Galdino, vindo de uma família batalhadora, foi crescendo a beira de um campo de futebol, narrando os treinos time local de onde mora, muitos achavam legal, outros falavam que o garoto era maluco.

O tempo foi passando, e o dom de narração que o garoto tem, só foi melhorando, em uma de suas diversões que o jovem gostava de fazer, que era jogar videogame, além de jogar, ele narrava ao mesmo tempo, muitos gostavam de suas narrações, outros já não, e Raelson só foi aprimorando cada dia mais, nunca baixou a cabeça e sempre seguiu em frente.

Passados 9 anos, veio o ano de 2009, e neste período o garoto teve que viajar para o Rio De Janeiro, onde passou uma temporada de cinco anos, nessa trajetória o  jovem Raelson Galdino nem imaginava que o seu sonho iria se realizar na cidade maravilhosa, o locutor esportivo foi morar no bairro de Guadalupe onde seu primeiro emprego de carteira assinada foi em uma padaria, e teve o período de três anos.

Neste seu primeiro emprego o Jovem passou a ouvi o rádio carioca, e ficou fascinado e encantado pelo o estilo de narração do Luiz Penido, dai em diante o sonho de virar um locutor esportivo só foi crescendo, dentro do seu local de trabalho o mesmo não parava de ficar narrando, um pouco mais a frente seu sonho iria se realizar.

Neste período Raelson aceitou a Cristo na PIBG (Primeira Igreja Batista de Guadalupe), junto com seu irmão em cristo Rafael Lima, os dois jovem tiveram uma pequena ideia, de criarem uma Rádio Web, os dois colocaram em prática o projeto, e criaram a Rádio Web Nova Guadalupe, onde transmitiram a decisão do campeonato carioca de 2012, onde a equipe era formada: Narração de Raelson Galdino, Comentários de Luiz Fernando e Reportagem de Rafael Lima.

Raelson Galdino na despedida com os irmãos da Igreja, da vinda para a Paraíba 
Logo depois surgiu uma Rádio comunitária no bairro, ( Rádio Edificar, uma Rádio Evangélica). O líder jovem da PIBG, Jair Pope teve uma ideia que foi abraçada por todos, de criar um programa voltado para os jovens na Rádio Edificar, (Programa Metanóia, Mude sua Mente em Cristo), o jovem Raelson foi convidado para fazer parte do projeto, o mesmo aceitou, de inicial o garoto era utilizado para ler os comerciais do programa, para ele já era uma vitória só de sua voz está saído nas ondas do rádio.

Logo depois o garoto já foi utilizado para apresentar alguns programas, onde foi criando seu estilo e uma forma dinâmica de fazer programa musical, passou 6 meses juntos com os irmãos em cristo apresentado o Metanóia.

No dia 28 de setembro de 2013, o jovem teve que se despedir de todos, pois recebeu um convite para volta a Paraíba, onde iria fazer parte da Equipe de Esporte da Rádio Cultura de Guarabira, (Rádio Cultura, uma emissora que tem seus 34 anos de História), para Raelson era uma oportunidade para exercer aquilo que sempre queria fazer, que era narrar.

Na rádio Cultura Raelson Galdino começou como locutor esportivo, logo depois recebeu um convite do empresário e diretor geral da casa, a fazer parte da bancada do principal jornal da emissora, o Programa Espaço Aberto, ao lado de Rudney Araújo.

Logo depois Raelson foi promovido a ser repórter policial da emissora e assim também do portal Nordeste1, mais nunca deixando de narrar futebol pela casa, ainda no fim do ano de 2013 o jovem ganhou uma medalha de destaque nas narrações do ano.

Raelson Galdino sempre vem se destacando como Locutor Esportivo, chamado pelos os companheiros de trabalho como ( o Narrador Juventude do Brasil), nos dias 03 e 06 de Junho de 2014, o jovem se destacou com suas narrações nos amistosos da seleção brasileira, quando o Brasil enfrentou o Panamá e depois encarou a Sérvia, jogos antes da estreia para Copa do Mundo 2014.

A Copa do Mundo começa nesta quinta Feira, dia 12 junho de 2014, e o Raelson Galdino está muito feliz, pois é sua primeira Copa como um Narrador, e espera gritar “Brasil é Hexa é Hexa é Hexacampeão”.

Raelson Galdino apresentado o Programa Metanóia - Rio de Janeiro

Igor Silva (no fundo), Jair Pope ( de blusa branca), Rafael Lima (em pé), e Raelson Galdino.

Raelson Galdino no Programa Metanóia 

Equipe Metanóia 

Raelson Galdino com os irmãos em Cristo 

Raelson Galdino com os irmãos em Cristo 

Carlo Alberto, Rafael Lima e Raelson Galdino 

Raelson Galdino com os irmãos em Cristo 

João Batista, Joab Freire e Raelson Galdino, equipe do portal nordeste 1

Raelson Galdino e Willian Fontes na sua estreia pela Rádio Cultura 

Raelson Galdino e Willian Fontes no estádio Presidente Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino