Pular para o conteúdo principal
 

Governo do Estado inspeciona obras de reforma e urbanização do Almeidão e construção da Central de Polícia

A construção da nova Central de Polícia, no bairro do Geisel, e a reforma e urbanização do estádio O Almeidão, no Cristo, em João Pessoa, estão em fase final. As obras integram um conjunto de intervenções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado naquela área, incluindo ainda a construção de um viaduto sobre a BR-230, que será iniciada nesta sexta-feira (30)
O estádio de futebol José Américo de Almeida, “O Almeidão” está passando pela primeira grande reforma desde sua inauguração em 9 de março de 1975, na qual o Governo do Estado investe R$ 28 milhões. O estádio ganhou novo gramado, com padrão da FIFA.
Em visita às obras, na tarde desta quinta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho comentou que, além de uma nova praça de esportes, o pessoense ganhará uma ampla área iluminada para caminhada e prática esportiva ao redor do estádio “O Almeidão”. O secretário de Estado da Comunicação, jornalista Luis Tôrres, acompanhou o governador na inspeção às obras.
O superintendente da Suplan, João Azevedo, revelou que toda a infraestrutura do estádio está sendo recuperada: banheiros, arquibancadas, instalações elétricas e hidráulicas, iluminação. “Nós estamos preparando um espaço que, além de servir para o futebol, esse ambiente do entorno do estádio será uma nova praça que João Pessoa estará ganhando”, observou.
A reforma está corrigindo uma série de problemas que foram surgindo ao longo das décadas de uso do prédio. No entorno do estádio estão sendo construídas duas quadras poliesportivas, uma pista de skate, pista de caminhada, estacionamento pavimentado e quatro quiosques.
Valetim dos Santos, funcionário público, morador do bairro do Cristo Redentor, já aproveita, junto com muitos moradores da área, a pista de caminhada em torno do Almeidão.
O presidente da Torcida Organizada do Botafogo “Bota Paz”, Benedito Júnior, disse que O Almeidão era um gigante abandonado e hoje está ficando um espetáculo com a grande reforma.
Central de Polícia – Os trabalhos na Central de Polícia se concentram na implantação de 100 mil metros de calçamento. O governador Ricardo Coutinho destacou que as novas dependências são uma obra de fundamental importância para a população e para os policiais civis porque a atual Central de Polícia tem mais de 50 anos e está imprópria em termos de segurança e de modernidade para o desenvolvimento dos serviços.
O superintendente da Suplan, João Azevedo, afirmou que as instalações físicas da nova Central de Polícia serão modernas, amplas e quando inauguradas a população e os servidores da Polícia Civil poderão constatar o conforto do ambiente.
A Central de Polícia terá seis blocos e 26 celas com capacidade para 46 presos provisórios. Nela funcionarão todas as delegacias distritais e especializadas de João Pessoa (com exceção da Delegacia da Mulher), além da Gerência Metropolitana de Polícia Civil. Também será instalado um núcleo de pessoas desaparecidas.
Também acompanharam o governador Ricardo Coutinho os secretários Luís Tôrres e Célio Alves, titular e executivo da Secretaria de Estado da Comunicação, respectivamente.
Com Nordeste1.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre em Guarabira Zenobinho vítima de Edema Agudo de Pulmão

Morreu vítima de Edema Agudo de Pulmão, Antônio Altino Batista, conhecido como Zenobinho, na tarde deste domingo (16) no Hospital Regional de Guarabira. Ele passou mal em sua residência, socorrido, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Na unidade hospitalar, teve três (03) paradas cardíacas.
Zenobinho sofria de pressão alta e diabete, no Hospital, a equipe médica realizou diversos atendimentos socorrê-lo, das três paradas cardíacas, os médicos conseguiram reverter em duas, a terceira, não foi possível.
Zenobinho era muito querido por diversos meios da sociedade guarabirense, sejam políticos, empresários, comerciantes, além de pessoas simples da cidade.

Guarabira ganhará biblioteca sobre trilhos em antiga estação

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) realizará mais uma ação em torno da cultura e educação do município, desta vez, o gestor guarabirense conseguiu junto a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) um vagão de trem, que será transformado em uma biblioteca. Toscano está resgatando a antiga Estação Ferroviária, no Bairro da Esplanada, onde ficará o vagão doado.




Zenóbio anunciou que implantará algumas ações na localidade, onde recuperará a história ferroviária de Guarabira através do Museu da Ferrovia e a construção do Parque da Estação, que atenderá os moradores da Esplanada. O chefe do executivo municipal pretende restaurar a chamada ponte de tábua, que fica por trás do prédio.



O Parque da Estação receberá uma academia da saúde, duas quadras esportiva uma com piso, a segunda de areia, além de contar com equipamentos que atenderá as crianças e uma pista de skates.



Sobrevivente: Rafael diz que imaginou chegarem os três mortos em Araçagi

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro iniciou nesta terça-feira (25) o terceiro dia de buscas à Ivandro Batista [Vandinho], desaparecido no último domingo (23). Vandinho estava com o filho e amigos na praia do Coqueirinho, Baía da Traição, Litoral Norte paraibano, quando foi levado por uma correnteza.
De acordo com relatos de pescadores, o local onde Vandinho estava com o filho, é impróprio para o banho, o lugar acontece o encontro do rio com o mar. Durante o ocorrido, o filho de Vandinho relatou a pessoas próximas, que conseguiu erguer das águas o pai por um último instante, e percebeu que seu genitor (pai) estava com os olhos branco, e sem reação.
Rafael um dos sobreviventes, disse durante participação no jornalístico da Rádio Marmaraú FM, que caminhavam pelo banco de areia, instantes depois, revelou que não conseguiam alcançar o solo. Contou que Vandinho apenas pensou em salvar o filho, afirmou imaginar os três chegando em Araçagi ‘mortos’.  
Blog do Galdino/Raelson Galdino